obituário

Morreu o representante comercial Valnir Rezende Flores

Fotos: Arquivo Pessoal


Nascido em Jaguari, Valnir Rezende Flores, 74 anos, mudou-se para Santa Maria ainda criança, com o pai ferroviário e a mãe costureira, ambos já falecidos. Flores começou a frequentar a Primeira Igreja Batista de Santa Maria quando ainda era menino. Segundo a família, ele era encantado pela palavra de Deus e adorava falar sobre ela, principalmente, para os quatro filhos: Alexandre, 43, Daniela, 42, Denise, falecida há quatro anos, e Thiago, 37.

O idoso era casado desde 17 de outubro de 1970 com a aposentada Santa Rita Ramos Flores, 70 anos. Os dois se conheceram em uma igreja e se apaixonaram à primeira vista. À época, ela era católica, e ele, evangélico.

- Nós nos casamos na igreja católica para agradar familiares. Mas, logo depois, e converti para a Igreja Batista. Ele conseguiu passar todos os ensinamentos de Deus para mim e para nossos filhos e netos, suas grandes paixões. Ele era louco pelos quatro netos meninos e pela única neta menina - lembra a esposa.

Flores era representante comercial e distribuía pirulitos de marshmallow por todo o comércio de Santa Maria, há 41 anos. Conhecido na cidade, ele ajudava a todos que precisassem dele.

O idoso era gremista fanático e influenciou três dos quatro filhos a torcerem pelo time. Por várias vezes, ele foi à Capital para assistir aos jogos do Grêmio. Os netos também torciam pelo mesmo time do avô.

Morador do Bairro Perpétuo Socorro e do Itararé, Flores fez amizade com muitos vizinhos e, no tempo livre, costumava se reunir com integrantes da Igreja Batista para cantar hinos e louvores. Ele também era muito apegado às cantigas mais antigas da igreja.

- O pai tinha características peculiares. Ele tinha um respeito muito incrível por nós, seus filhos, e um coração muito grande. Era apaixonado por Jesus, foi muito nosso amigo e nos ensinou a ter amor por Deus - emociona-se o filho Thiago.

Para a família, o grande legado que ele deixou foi de amor, trabalho, humanidade e de solidariedade com os outros. Conforme a esposa, tudo era feito por ele com muito amor e dedicação.

- O Valnir dizia sempre que precisávamos amar ao próximo e fazer a ele o que gostaríamos que fizessem para a gente - recorda Santa.

Flores também era muito apaixonado pelos seus dois cães de estimação, o Joaquim e o Zezé, que eram pais e filhos. Os dois passavam muito tempo juntos do tutor, em seu colo, a seus pés ou no mesmo ambiente em que ele estava.

O representante comercial ficou durante 48 dias internado no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria, onde faleceu em 4 de maio, às 6h. Ele foi sepultado no mesmo dia, às 16h30min, no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria. Flores morreu em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).

Morreu caminhoneiro e empresário Elson Jacob Aita

OUTROS FALECIMENTOS EM SANTA MARIA E REGIÃO

Funerária São Martinho

11/05
Arnaldo Bitencourt, aos 78 anos, foi sepultado no Cemitério São José, em Itaara

12/05
José Alberto Schmidt, aos 70 anos, foi sepultado no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria
Aida Josephina Bevilacqua, aos 91 anos, foi sepultada no Cemitério São José, em Santa Maria
Flory Neves Rodrigues, aos 81 anos, foi sepultado no Cemitério de Val de Serra, distrito de Santa Maria

As informações sobre falecimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morreu caminhoneiro e empresário Elson Jacob Aita Anterior

Morreu caminhoneiro e empresário Elson Jacob Aita

Morreu dona de casa Nair Umdetermack de Vasconcellos Próximo

Morreu dona de casa Nair Umdetermack de Vasconcellos